Buscar
  • Pedro Henriz

Marketing de exclusividade / diferenciação


Você sabe o que é marketing de exclusividade / diferenciação? Venha e descubra tudo sobre o tema e como você pode se destacar no mercado.


O marketing de exclusividade / diferenciação tem se tornado um dos fatores predominantes para o sucesso de uma empresa. Há algum tempo para uma empresa se manter no mercado bastava oferecer um produto ao maior número de pessoas possível.


Contudo, isso não é mais o suficiente, hoje é preciso cada vez mais procurar por estratégias de marketing de exclusividade / diferenciação. Mas o que é esse tipo de marketing e como fazer?

A fim de responder a essas perguntas, segue o artigo.


O marketing de exclusividade / diferenciação


Sabe quando você quer comprar alguma coisa e imediatamente vem o nome de uma determinada empresa a sua mente. E você até tenta lembrar de outra marca, mas não consegue de jeito nenhum. Então isso é marketing de exclusividade.


A marca conseguiu fazer com que todos os clientes lembrassem só dela quando vão comprar aquele produto. É como se apenas ela vendesse aquilo que você pretende comprar.

Mas como fazer isso com a sua empresa? Como fazer a sua marca ser lembrada sempre que um cliente quiser adquirir o produto que você vende.


Para isso existem algumas estratégias que você pode aplicar na sua empresa.

Confira.


Estratégias de marketing de exclusividade / diferenciação


Antes de falarmos das estratégias de marketing de exclusividade, tenha em mente uma coisa.

A exclusividade no mercado não acontece da noite para o dia e demanda muito esforço.


Por isso, tenha paciência para aguardar os resultados e não se deixe levar por qualquer obstáculo que apareça pelo caminho. Tendo isso por base, vamos as estratégias:


Torne-se especialista no seu nicho


Hoje os consumidores estão ficando cada vez mais seletivos quando vão adquirir um produto ou serviço. Pense da seguinte forma, quando você vai contratar um programa de emagrecimento, por exemplo. Prefere contratar um nutricionista licenciado ou um anônimo qualquer?


Sem dúvida nenhuma um profissional nutricionista, porque ele é especializado no assunto.

O mesmo vale para você torne-se especialista na área em que atua. Busque sempre estar atualizado nas novas tecnologias, novas metodologias de trabalho e etc.


Quando se é um especialista as pessoas vão querer comprar da sua empresa, por ter uma garantia e uma confiabilidade maior. Se for preciso faça uma faculdade e cursos profissionalizantes. Vai demandar um certo tempo, mas com certeza vai valer a pena no longo prazo.


Invista massivamente no marketing digital


Atualmente as pessoas passam boa parte do tempo delas na internet, seja para trabalho ou lazer. Sendo assim, é quase impossível fazer marketing de exclusividade sem estar na internet.


Por isso, invista bastante no marketing digital, de modo que a cada vez que alguém entre no Instagram, Facebook, Google ou qualquer outra rede social, veja o nome da sua marca. Contudo, foque em uma plataforma para se especializar, do contrário você não conseguirá bons resultados.


Essas foram algumas dicas de como fazer marketing de exclusividade / diferenciação.


Pedro Henriz





13 visualizações