Buscar
  • Pedro Henriz

Negócio lucrativo: Dicas de como começar do zero


Está pensando em construir um Negócio lucrativo e não sabe por onde começar? Venha e descubra onde todo mundo erra ao tentar empreender.


Montar um Negócio lucrativo é o sonho de todo empreendedor, isso porque montar um negócio hoje não é tão complexo. O difícil é fazer ele ter sucesso e gerar lucro.


Sendo assim, podemos dizer que construir um Negócio lucrativo é mais difícil do que abrir o negócio propriamente dito. Contudo, sempre existe uma solução para esse tipo de problema.

E para lhe ajudar a dar o pontapé inicial no empreendedorismos, segue o artigo.


Como montar um Negócio lucrativo


Montar um Negócio lucrativo é o sonho de todos os empreendedores, desde os iniciantes aos mais experientes no mercado.


Para isso, primeiramente encontre um nicho, área de atuação que você tenha afinidade. Imagine a seguinte situação: você é uma pessoa que preza por uma alimentação saudável, rica em nutrientes. E decide abrir uma hamburgueria, porque o setor de hamburguers está bem aquecido.


Isso nunca daria certo, porque esse não é o tipo de alimento que você consome, em que você acredita. Sendo assim, qualquer negócio que você abra nesse setor não daria lucro.


Agora identifique quais as necessidades da sua clientela e como você pode solucioná-las.

Por exemplo, existem várias pessoas que querem ter uma alimentação saudável.

Contudo, não encontram muitos restaurantes especializado somente em alimentos naturais.


Essa é uma necessidade da clientela. Sendo assim, você pode criar um restaurante especializado só em comidas naturais. Unindo o nicho que você tem afinidade com a necessidade de um público alvo.


Todo esse estudo pode parecer complexo demais e um preparo desnecessário, mas não é verdade. Ele vai fazer com que você crie um negócio de sucesso e lhe poupará de perder tempo abrindo negócios frustrados.


Dicas para montar um Negócio lucrativo


Agora que você escolheu um nicho, estudou o público alvo e encontrou uma necessidade para sanar. Vamos para algumas dicas de como montar um Negócio lucrativo.


Foque em sanar um problema e não em lucratividade


Pode parecer contraditório, mas o segredo para ter um Negócio lucrativo é justamente não visar o lucro. Procure solucionar um problema do seu público alvo.


A verdade é que nenhum empreendedor de sucesso visa apenas lucro e sim solucionar problemas. A lucratividade é consequência de muito trabalho duro e uma boa prestação de serviço.


Ofereça um bom atendimento


Desde sempre o ingrediente mágico para um Negócio lucrativo é oferecer um bom atendimento. Porque por mais que o seu produto seja mais caro que o dos concorrentes, os clientes sempre vão procurá-lo. Só pelo bom atendimento.


Esteja nas redes sociais


Estar nas redes sociais aumenta a sua interatividade com seu público alvo e com isso tem a oportunidade de ouvi-lo. E melhorar cada vez mais os seus serviços e assim aumentar a sua clientela.


Essas foram algumas dicas de como montar um Negócio lucrativo espero que tenha sido úteis e bons negócios.


Pedro Henriz





9 visualizações