Buscar
  • Pedro Henriz

Valor de uma marca como torná-la mais valiosa


Já ouviu falar em valor de uma marca? Sabe como ele funciona? Enquanto a sua marca, você sabe o verdadeiro valor dela? Venha descobrir as respostas para todas essas perguntas.


O valor de uma marca é um fator primordial a ser considerado quando um empresário vai vender o seu negócio. Mas ele não deve ser visto apenas como um parâmetro comercial.


O valor de uma marca também é algo que deve ser demonstrado aos clientes. Para que assim valorizem o produto ofertado pela empresa. Para que entenda isso melhor, segue o artigo.


O que é o valor de uma marca


O valor de uma marca é o valor que uma empresa consegue atribuir ao seu nome no decorrer dos anos. Portanto, podemos dizer que é o legado da empresa.


Ele é construído considerando o trabalho da empresa em sua área de atuação e o seu atendimento ao cliente. A qualidade de seus produtos também é uma peça-chave para construir o valor de uma marca. Sendo assim, ele serve para medir a reputação da empresa.



Diferença entre valor de uma marca e preço


Para entender melhor o valor de uma marca e como torná-la mais valiosa, precisamos entender primeiro a diferença entre valor e preço, de uma empresa. Para isso vamos tomar como exemplo lúdico uma caneta.


Uma caneta custa em média R$ 1,00, mas esse não é o valor dela, este é o preço, o que é pago por ela. Já o seu valor é bem maior que esse, a assinatura de um contrato de trabalho ou conseguir fazer um vestibular, por exemplo.


Com tudo, o valor dela está no que ela consegue promover para quem a compra. O mesmo vale para a marca de uma empresa, o valor dela está nos serviços que ela presta.


O que também interfere em seu preço de mercado, porque quanto melhor os serviços prestados, maior o número de clientes e a lucratividade. E assim o preço de mercado dela aumenta.



Benefícios do valor de uma marca


O valor de uma marca pode oferecer vários benefícios para a empresa e para os seus clientes. Podemos enumerar:



Credibilidade


Com o valor de uma marca elevado ou consistente, a empresa demonstra credibilidade aos clientes e às outras empresas. E com isso o consumidor sente-se mais confortável em comprar de uma empresa reconhecida no mercado.



Qualidade na produção


Os clientes têm acesso a produtos com uma qualidade maior quando compram de uma empresa que tem credibilidade. Sendo assim, o valor de uma marca também contribui para a maior satisfação dos consumidores.



Maior lucratividade


Tendo o valor de uma marca alto, a empresa tem uma maior lucratividade. Porque os clientes sempre compram mais de uma vez dela. Além disso, indicam seus serviços aos amigos.



Como aumentar o valor de uma marca


As palavras-chave para aumentar o valor de uma marca são qualidade de produto e um bom atendimento. Não importa com o que a empresa trabalha. Para que consiga torna-se valiosa, precisa oferecer um bom atendimento.


Com tudo, mesmo que o produto ofertado seja um pouco mais caro, os clientes vão querer comprar dela, só pelo bom atendimento. Sendo assim, essas são as dicas mais importantes para aumentar o valor de uma marca.



Pedro Henriz


5 visualizações